Sabugueiro, na Rota das Aldeias de Montanha!


Na Rota das Aldeias de Montanha A Serra da Estrela é a principal região de montanha de Portugal, onde se situa o ponto mais alto do continente. Território de elevado interesse natural e rico em valores culturais, apresenta uma ocupação humana distribuída por diferentes Aldeias de Montanha, conjunto de localidades que definem um traço comum de existência em território de montanha, em zonas de maior ou menor altitude.

Estas localidades assentam as suas raízes nos valores tradicionais da sua fundação e evoluem de acordo com os padrões da modernidade assegurando a maior comodidade a habitantes e visitantes, criando uma verdadeira autenticidade dinâmica.

A marca Aldeias de Montanha é o traço comum para um desenvolvimento turístico integral da Serra da Estrela em todas as suas vertentes naturais, patrimoniais e sociais. Está criado um novo paradigma de oferta turística, que foge da sazonalidade e da oferta exclusiva em períodos de frio.

A Serra da Estrela afirma-se assim como a Montanha que Brilha, que apetece visitar durante todo o ano, que tem muitos vales, muito verde, muita água e muita luz.

A maior parte dos locais privilegiados são acessíveis a pé, pelo que uma Rede de Percursos Pedestres é uma das melhores apostas para visitar este território.


Um Festival de Passeios Pedestres é a forma de unir vontades e saberes.
Por isso estamos aqui, perto de si !





                          http://www.portugalwalkingfestival.com/seia/a_centro_recursos.html

Comentários