Exposição Presépios - Casa Cultura Seia

 
Exposição foi inaugurada no dia 1 de dezembro, ato assinalado com a assinatura do Protocolo de doação dos presépios, entre o Município de Seia e o coleccionador, e a apresentação da peça “O Nascimento de Jesus Cristo”.
Passados quatro anos da sua primeira exposição dedicada ao presépio, que teve lugar no CISE, o colecionador Miranda Garcia expõe, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, a sua coleção particular de, agora, 400 presépios, nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia.
Intitulada “O Presépio pelo País e pelo Mundo - Evoluções”, esta mostra representa a diversidade de abordagens, materiais utilizados e proveniências no culto ao Natal e ao nascimento de Jesus.
Composta por obras de artesãos de diversas regiões de Portugal e de vários países do mundo, que foram sendo adquiridas por Miranda Garcia ao longo dos anos, fruto do gosto particular por este tema, esta coleção em exposição foi doada ao Município de Seia, num ato selado com a assinatura do protocolo de doação. A assinatura do protocolo teve lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, a que se seguiu a apresentação da peça de teatro “O Nascimento de Jesus Cristo”, ensaiada pelo doador, e a inauguração e visita à exposição nas Galerias da Casa Municipal da Cultura.
 
Retirado de:
 

Comentários